Páginas

sábado, 23 de julho de 2016

Tarde de Sábado

Creio eu que meu desafio
Em tão pouco tempo
Por terra cai
Não por desânimo
Ou mesmo desmotivado,
Mas só por dedicar mais tempo
Ao real do que ao virtual.

Mas se um poema por dia era problema
Não quer dizer que aos poucos eu não faça
Poemas aleatórios, ao acaso,
Das coisas que aparecem,
Das coisas do dia a dia,
De uma rosa perdida no jardim
Ou de nuvens soltas e alegres no ar.

Meu coração já tantas vezes se machucou,
Meus olhos tantas coisas já testemunharam
Tantas outros eventos que tive que me manter calado
Não por medo ou por não querer participar
Mas só por simples e mera privacidade
E um não desejo de não machucar as pessoas
Que tanto amo e amei.

Tudo são só devaneios
De uma tarde de sábado
de um inverno meio gelado
e eu estou descalço...

Nenhum comentário: