Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cinema no Apê - X-Men Origens - Wolverine

E numa quarta-feira qualquer, fui ao cinema depois do expediente para desestressar. Como opção de filme, escolhi X-Men Origens - Wolverine. E não posso deixar de registrar os comentários de algumas meninas antes da sessão: que, se o filme não for bom, pelo menos iriam ver o Hugh Jackman.

Baseado nos quadrinhos da Marvel, Wolverine surgiu pela primeira vez numa revista do Hulk. Enfrentando o gigante esmeralda, o personagem já surgiu demonstrando toda sua personalidade, sendo integrado à nova equipe dos X-Men quando a equipe original desapareceu em uma ilha (na verdade, a venda da revista dos mutantes estava em baixa e, ao invés de matar todo mundo, como já fizeram com alguns personagens, resolveram só acrescentar outros personagens...).

Roterista vai, roterista vem, muitas histórias do passado de Wolverine (ou Logan) foram criadas, e, considerando o tal do fator de cura (o poder mutante do personagem), eles consideraram que o mutante canadense dificilmente envelhece e está andando por aí faz muito tempo...

Para resolver essa questão (e vender mais também), a Marvel lançou a revista Origens, mostrando um menino que vivia doente, dentro de uma família rica. Referências dessa história aparecem apenas no começo do filme.

Outras referências aparecem, como o envolvimento com Raposa Prateada e a briga no bar contra Dentes de Sabre. A questão dos lapsos de memória, porém, não seguiu os quadrinhos e resolveram tudo de outra forma.

Esses lapsos de memória, nos quadrinhos, era devido ao experimento da Arma X. No filme... vá assistir...

Agora, pontos negativos:

1) Se Dentes de Sabre não sofreu com "perda de memória", por que ele age como nunca tivesse visto Wolverine no primeiro filme da série?

2) A primeira cena que Wolverine ejeta suas garras de adamantium, há um "Q" de (d)efeito visual... pelo menos na minha opinião... são muito artificiais...

3) No primeiro filme, os cientistas comemoram o sucesso da Arma X antes dele fugir.

4) Wolverine não abre a porta do jeito que o primeiro filme mostra.

Enfim, o filme é mais uma diversão que deve ser visto independente das outras da série. Difícil para quem for fã, mas podia ser pior... podia ser igual DragonBall...

Nenhum comentário: