Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

2010, Mais um ano...

Mais um ano chega ao fim. E quantas coisas aconteceram neste período...

Entes queridos nos deixaram, e com muita dor e saudades ficamos, mas novas vidas nos foram abençoadas, nascidas neste ano ou prestes a vir no novo ano. São as gerações que se sucedem como ondas a chegarem à praia da existência.
Houve corações que se separaram, corações que se encontraram, corações que se uniram e corações que se fortificaram no decorrer destes meses. Houve também aqueles encontros rápidos, encontros distantes, encontros virtuais e aqueles bem reais, que se não duraram o suficiente para chegarem a amadurecer, pelo menos arderam o suficiente para marcarem nosso ser.

Foi um ano que, na grande escalada, alguns desceram em busca de respostas perdidas no caminho, outros pararam para descansar e recuperar as forças e outros prosseguiram, focando o topo da grande montanha dos nossos desafios.

E quantos desafios nos foram passados nesses dozes meses! Como seria enfrentá-los sem aquelas pessoas especiais e motivadoras, algumas chatas, severas e idiotas, outras esperançosas, otimistas e irritantemente inocentes, que conseguem trazer tanto estresse e bom humor ao mesmo tempo em que nos impedem de enlouquecer? Com certeza, não seria a mesma coisa. Com certeza, próximas ou distantes, de contato constante ou nem tanto, elas fizeram a diferença na vida de cada um, cada um a seu modo, com seu jeito, consciente ou inconsciente dos seus atos.

E as coisas são assim e a vida é assim. E por mais estranhas e incoerentes que elas pareçam ser, elas estão exatamente como deveriam estar, dentro do plano maior em que nos encontramos. Podem não parecer corretas nem certas, parece existir injustiças e há pouca luz ao nosso redor, mas as letras ainda estão sendo escritas nas linhas tortas. E algumas vezes nem as letras nem as linhas estão tortas, é apenas nosso ponto de vista.

Que nesta época corrida, sendo ou não cristão, sirva para refletir, revisar, renovar seus valores, metas e objetivos. Que o nascer do novo ano traga novas energias e limpeza de corpo e mente, pois todos nós estamos interligados e sempre haverá alguém que depende ou dependerá de você, bem como sempre haverá alguém de quem você depende ou dependerá.

A todos um Natal Próspero e um Ano Novo Inovador.

Meus sinceros abraços,
Alexandre Enobe

12/2010

Um comentário:

Marcia Takahashi disse...

Ale,

na vida passamos fardos pesados para superar, sei que estes meses vc pederu o chão, seu pai estava na UTI mais vc fez o que pode, por ele.
Orgulhe dele estar bem, pq sabe que seu filho ama ele, o quão sente falta dele.
agora fortaleça seu coração e alma, segue seu caminho ele está aplaudindo ótimo filho que o acompanhou nos últimos momentos.
suas escolhas foram as certas, tudo acontece de ordem natural, uma entenderá e passará isso ao seu filho dedicação teve e possui a sua família.