Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A Despedida da Rosa

Algumas vezes acontece certas coisas que nos marca profundamente. Coisas que parecem bestas, mas que te deixam com uma dor terrível. E assim foi com aquela flor...

Pensar que tratei com todo carinho, me alegrava vê-la crescer, fosse em seus dias ruins, em seus dias bons, ou só escutar seu barulho no dia a dia. Aquela flor que me fez companhia nos meus momentos de tristeza, nas minhas noites frias. Aquela flor que agora se foi...

Mas por que se foi? Num desses momentos da vida, houve um descuido. Não entendi também o que aconteceu, não foi uma coisa que eu quis, simplesmente aconteceu, e de repente ela não estava mais na minha janela. Não mais. Rosa que se foi e mesmo quando a reencontrei, não quis voltar mais para a sacada da minha vida...

Talvez pelo modo tão repentino que tudo isso tenha acontecido, talvez pelo modo tão estranho que tenha ocorrido. Ela nunca acreditará que foi realmente um acidente, um deslize, algo assim, porque quando me dei conta, ela não estava mais lá. E também não estavam mais lá nem o suco de laranja vermelho, nem os "ao ao"s que eram tão comuns. Não mais. 

E foi assim que aquela bela flor se foi e não quis mais ser resgatada. Foi assim que as raízes fincaram de vez no solo italiano. Foi assim. Rosa em flor que se despediu e me deixou com a dor da partida, a lágrima da desacreditação e a alegria das lembranças de sua companhia. 

Nenhum comentário: