Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Outro ciclo...

Nesta vida plantamos muitas coisas, algumas boas, outras ruins. Passamos por experiências com gostos doces, outras, amargas, algumas sem gosto e outras que logo esquecemos com o passar dos anos.

Mais um ciclo na minha vida de completa, e quantos desses gostos ainda me lembro, quantas experiências eu guardo com carinho e quantos arrependimentos ainda me ferem a alma? Posso dizer, não são poucos...

Da mesma forma que meu coração já foi machucado por outras pessoas, machuquei de outras pessoas mesmo não desejando isso. Mesmo achando que não estava dando esperanças, acaba por fazê-lo sem perceber, ou inconscientemente o fazia para alimentar o vazio que minha própria alma desejava completar. 

Muitas coisas poderiam ter sido diferentes de houvesse mais coragem e determinação em um momento passado, ou se a coragem não tivesse vindo e o pensamento de "vamos ver no que vai dar" não brotasse naqueles momentos.

Mas apesar de tudo, a alma se fortalece a cada decisão, a cada momento. Se o arrependimento ficou por ter ou não feito algo, já foi, não posso voltar ao passado, e se voltasse, será que eu estaria do mesmo jeito que estou hoje? Não é algo produtivo ficar pensando nisso. Viver do passado é o alguns adultos fazem. Temos que ser como as crianças e viver o presente. E ser sempre jovens, pensando no futuro.

Nenhum comentário: