Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Essa dor que sinto - Texto não utilizado em Sagras

Essa dor que sinto, o que é? Lidar com sentimentos é como lidar com fogo e água ao mesmo tempo. São sempre idéias opostas unidas. Mesmo assim eu posso entender o que é essa dor? Será devido ao amor? Amores que não foram amores, paixões que não foram paixões. Será que o amor realmente existe, o Amor?

Será apenas tudo solidão? Você está só, mesmo cercado por todo planeta? Eu sinto que estou, e sinto isso muitas vezes. Ficamos isolados, sem ninguém com quem conversar, ninguém que possa ajudar. Somos ilhas cheias do vazio. Estive preso dentro da alma por um longo período e cheguei a sair para o mundo. Quanta dor de volta recebi! Voltei ao meu lar para sofrer. Estar só é estar livre. Liberdade é estar-se preso. A solidão traz dor e fortalece a Dor.

Acredito que haja uma vida pós-morte, que existam reencarnações, que espíritos vaguem entre os dois mundos. Mas não consigo ver deus com uma forma ou uma luz. Nego a forma de deus com nossa semelhança, simplesmente porque nós não somos deuses. Talvez por isso que tenho essa dor, por isso que sofro. É castigo, e talvez salvação.

Com tanto sofrimento o melhor mesmo seria a morte, o suicídio. Um ato que considero covardia, uma fuga tentadora. Mas aqueles que conhecem esta dor sabem como é difícil afastá-la da mente.

Nenhum comentário: