Páginas

sábado, 9 de agosto de 2008

Papéis, papéis, papéis...

Eu tenho um costume de não jogar fora muitos papéis e outras coisas. Calma, não coleciono lixo não, mas simplesmente não jogo algumas coisas...

Por exemplo, hoje estou fazendo a faxina no meu armário de papéis. Aquele armário onde coloco os livros, notas de aula, notas de estudo, etc. Alguns papéis realmente devem permanecer guardados por um tempo, como notas fiscais, mas outros poderiam ter sido descartadas há muito mas não foram. Por quê?

Da mesma forma que há pessoas que guardam potes de vidro, pensamos que, talvez amanhã, aquele objeto vá nos ser útil, e, principalmente quando fazemos uso desses objetos no futuro, percebemos que isso pode ser verdade. Porém, talvez reutilizemos apenas 10% daquilo que guardamos...

O negócio é reciclar... não, não serei eu quem irá reciclar, só irei separar para alguém reciclar...

Nenhum comentário: