Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Recrutamentos de trabalho

Algumas vezes parece que nada acontece na nossa vida, e outras vezes parece que elas acontecem todas ao mesmo tempo. Nos últimos dias eu tenho vivido essa segunda parte.

Começou quando recebi um telefone de uma empresa de recrutamento, que dizia ter meu curriculo do tempo de faculdade e que tinha uma vaga aberta. Infelizmente, a área não era nada perto do que eu estava interessado ou que eu estava trabalhando.

Depois, encontrei um amigo meu no msn, e ele pediu meu curriculo, já que ele tinha contato com alguns profissionais de certas empresas em que eu estava interessado.

E semana passada, o maior susto, foi quando recebi um telefone e um headhunter me ligou, perguntou algumas coisas e começou a primeira parte da entrevista logo ali. Não foi muito adiante essa última parte porque o profissional que ele desejava era alguém com (muito) mais tempo no mercado. O que assustou além disso é que ele nem tinha meu curriculo, nem tenho idéia de como conseguiu meu contato.

São coisas que acontecem. É preciso filtrar e aproveitar as chances que surgem.

Nenhum comentário: