Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Debate Marta x Kassab

Mesmo que eu não vote em São Paulo, acompanho um pouco as campanhas dos candidatos para saber o que cada um está propondo. E, ontem, domingo, houve um debate na rede Record, envolvendo a Marta e o Kassab. E era de se esperar que eles iriam usar cenas do debate no programa eleitoral de hoje...
A Marta foi agressiva ontem, visivelmente utilizando uma tática de seus marketeiros: atacar de qualquer maneira o adversário, acusando sobre sua ligação com políticos envolvidos em escândalos, sobre sua falta de projetos e de maquiar as obras que ela iniciou.
O Kassab seguiu também o que foi recomendado pelo seu marketeiro, ou seja, fala mansa, atacar Marta nos assuntos relacionados à taxas de seu governo e até os envolvimentos com o mensalão.
E, infelizmente, as propostas para a cidade ficaram em segundo plano, como sempre acontece nas eleições.
Ainda falta no Brasil uma união por parte dos políticos, na criação de um plano piloto não para quatro ou oito anos, mas quinze, vinte anos, especialmente na educação e saúde. Nada de ficar propondo novos projetos a cada quatro anos, apagando o que houve nos anos anteriores para recomeçar do zero sempre. Um plano piloto bem montado, bem planejado, que envolva o compromisso de todos os partidos políticos, de instituições privadas, de todos, enfim.
Todos nós sabemos que, para mudar, precisamos participar, porém não é uma gota de água limpa que vai resolver a poluição de um rio inteiro.

Nenhum comentário: