Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Coisas de Destino

Olá, pessoal!
Hoje percebi uma coisa: somos todos responsáveis pelos atos que nos cercam, pelas coisas que culpamos o "destino", o "azar" ou a "sorte" de serem responsáveis por tais fatos.
Explicando: na Avenida Paulista, eu ia atravessar um cruzamento, porém o sinal estava vermelho para mim. Logo, fiquei esperando. Uma mulher passou ao meu lado e se adiantou ao meio fio e ficou olhando apenas para um dos lados da avenida. Mão dupla, ela só olhava para o outro lado vez ou outra. Na hora pensei em segurar o braço dela para avisar que ali era mão dupla, mas imaginei que ela soubesse. Mas não é que a danada resolveu atravessar? Quase que um ônibus acerta a mulher! E se tivesse acertado? Bem provável que eu é que ficasse com dor na consciência pelo acidente, pois era algo que podia ter evitado.
Logo, fatos que observamos e percebemos os resultados que podem resultar, a nossa ação em cima disso pode evitar muitas situações desagradáveis, evitando o "azar" e o tal do "destino".
Hoje é só,
Abraços

Nenhum comentário: