Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Sonhos

Acho que foi mais efeito de um filme de terror que, na verdade, não assusta muito, mas que faz pensar depois no caso de "e se fosse com você?".
O filme em questão é "Rec", que comentei outro dia (ou neste blog ou no EntreImagens). Sempre fico pensando como é que eu agiria numa situação em que zumbis ou coisas parecidas estivessem atrás de mim. Será que eu ficaria trancado em casa até que alguém viesse e matasse os mortos? Ou será que eu me mataria para não morrer na mão dos mortos? Mortos mortos podem ser mortos vivos? Quanta confusão...
Na verdade, o sonho que eu tive foi mais um "imaginar acordado". Eu estava deitado na cama, creio que era de noite ou no comecinho da manhã. Eu olhei para o teto e vi que havia alguma coisa ali, como uma criatura agachada. Mas estava grudada no teto. Aí entra a parte do filme. No filme havia uma criatura que se curvava e lembrava muito aquela criatura do Senhor do Anéis cujo nome não me recordo (Precioso...).
Enfim, não era criatura alguma, só o ventilador de teto.
Mas eu realmente penso: o que eu faria se a cidade fosse tomada por zumbis? Ou por criaturas semelhantes as que existem no Eu sou a Lenda? Imaginar lutando pela própria sobrevivência nesses ambientes é um exercício à imaginação. Afinal, como sobreviver em um lugar mais selvagem e sem esperanças do que a realidade?

Nenhum comentário: