Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Cair e Levantar

Há pessoas que, na primeira queda, ao invés de se levantarem permanecem no chão, com medo de erguerem a cabeça e continuarem a caminhar. Há pessoas que, caídas no chão, fecham os olhos e se dizem fortes, se acham poderosas o bastante para continuarem a caminhar apesar de não se erguerem. E pior que ficarem assim, é tentarem insistir às outras pessoas que esse é o melhor meio de continuarem.
Se um cachorro te mordeu, você vai odiar a todos os outros? Se um gato de arranhou, você vai querer matar dos os gatos que aparecerem na sua frente? Uma coisa é trauma, e entender que se trata disso. Outra coisa é permanecer ali, caído, e temer erguer a cabeça e seguir com a caminhada.
Me dá dó essas pessoas que sofreram uma queda no passado e cantam aos ventos que estão bem, que não precisam de ninguém. Cantam aos ventos que não precisam de ninguém ao mesmo tempo que dizem precisar. Uma coisa que devemos ter em mente é que às vezes o que dizemos e espalhamos aos ventos acabam chegando aos ouvidos dos céus e realizam esses desejos, mesmo que sejam contrário ao que queremos.
Todos nós temos nossos problemas, nossas quedas, os espinhos que nos fazem pensar no que fazer. Cada um lida do seu jeito com isso. Não sou dono da verdade nem da razão. Só tento ser correto e não ser contraditório entre as coisas que sinto e que faço.

Nenhum comentário: