Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Memórias

Algumas vezes você começa a arrumar suas coisas e encontra diversos objetos que te levam para o passado, para lembranças, para alegrias, para tristezas. Algumas vezes, nessa arrumação, jogamos no limbo do esquecimento todas essas coisas, ou para não lembrarmos ou somente porque aquilo não significa mais nada.


Hoje não temos só lembranças materiais. Temos também as virtuais. Quantos emails trocados com aquela pessoa amada ainda estão em sua caixa de correio? Quantas torpedos sentimentais ainda estão arquivadas na memória do seu celular? E o que dizer das fotos digitais, fotos de lugares que você nem se lembra de onde é, ou de pessoas que você nem lembra o nome? E é sobre estes tipos de arquivos que quero falar hoje.


Eu escrevo do meu notebook. Logo, não tenho muito espaço no disco virtual para guardar coisas. Fotos e vídeos, eu guardo num hardware externo quase que excluviso para isso. Logo, os demais arquivos, se não forem necessários, podem ser deletados. Mas você é organizado para saber o que deve e o que não deve ser deletado? Você não têm aquela pasta que, devido ao seu dia a dia, não costuma acessar? Ou acessa muitas vezes, mas sempre utiliza um ou outro arquivo, deixando vários outros "de enfeite"? Eu não sou tão organizado, mas faço o possível. E, hoje, passeando pela minha pasta Meus documentos, pensando no que escrever, encontrei alguns arquivos .doc.


Na época desse arquivo eu estava passando por problemas sentimentais com relação a minha ex e não tinha muito com quem conversar a respeito. Seguindo um velho costume meu, resolvi escrever para ver se melhorava. Claro, como tinha muitas coisas acumuladas dentro do peito, escrever rapidamente no papel não ia dar certo, então resolvi escrever no computador mesmo.


Foram apenas dois textos, pequenos, de alguns parágrafos, que escrevi. Como eu estava me sentindo, como estava lidando com as reações da minha ex. Dúvidas como "por que ela age assim se diz que gosta de mim", ou "por que ela disse que não quer nada se diz que quer". Poderia ser manha, poderia ser apenas charme, mas será que as mulheres mantém a manha durante tanto tempo assim?


Enfim, tudo isso já faz quase um ano e não é o assunto deste post. Eu abri esse documento hoje, li, lembrei o que estava passando na época, o que estava sentindo. Mas hoje... que sentido ele faz? Nenhum. Não é algo que eu queria deixar guardado, como prova do que eu passei, como prova para um dia mostrar para minha ex e dizer "eu me senti assim". Não. É preciso olhar e seguir adiante, ficar forte com o que passou e não cometer os erros do passado. Tentar sempre melhorar mais e mais.


Você já fez uma limpeza no seu computador? Muitos arquivos podem tornar seu sistema lento, com pouco aproveitamento, gastar mais energia. Da mesma forma, os arquivos reais também ocupam espaço em sua vida. Alguns dão um upgrade interessante. Outros, são verdadeiros chamarizes de vírus.


Você já fez uma boa limpeza na sua vida em geral?

Nenhum comentário: