Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Ônibus Errado

Quando você precisa chegar a um lugar e tudo que tem é o nome desse destino, o que fazer? Procurar, claro. Mas não sem ter um critério, uma metodologia, uma investigação. Ou para ser mais fácil, ter boca (e poder chegar até Roma).

Você sempre irá perguntar para os transeuntes se eles conhecem tal lugar, ou pelo menos indicar alguém que conheça como se chega a pessoas que devam conhecer como se chega nesse destino. Se estiver de ônibus então, mais fácil ainda, porque é só perguntar ao motorista ou cobrador se o veículo passa por aquele lugar, pedir o favor de avisarem em qual ponto descer e pronto, nenhum grande trabalho para se chegar.

Claro que existem os grandes perdidos...

Outro dia, no ônibus, um rapaz perguntou ao motorista se ele passava pela faculdade X. Mas há muitas faculdades X na cidade, qual era a que o rapar queria chegar? Fácil, era aquela que ficava perto de uma ladeira inclinada (sic).

Mesmo dizendo que havia muitas faculdades X e que, ainda que passasse por uma distante, não sabia se haiva uma ladeira ali perto. Porém o rapaz subiu no ônibus, afirmando para o motorista para quem ele acabara de perguntar que ele ia passar sim pela faculdade X que ele desejava.

Como ele conhecia o trajeto do ônibus se nem sabia onde era a faculdade X, isso é um grande mistério. Mas aparentemente estaria tudo bem se ele não tivesse pedido ao cobrador que o avisasse quando estivessem perto da faculdade X.

Mas qual é essa faculdade X? O cobrador também desconhecia. Ora, era a que ficava perto de uma ladeira inclinada. Mas onde era isso? O rapaz não sabia responder, mas não se deixou abater e foi direto para o fundão do ônibus.

Outros passageiros subiam no coletivo, e um deles pediu ao cobrador avisar quando chegasse no ponto y. E não é que o rapaz se levanta do fundo e pede ao cobrador para avisar quando chegasse perto do ponto da faculdade X??!!! Claro que o cobrador respondeu isso, porque ele REALMENTE não sabia onde era essa faculdade.

No final o rapaz desceu em algum ponto qualquer.

Provavelmente longe da faculdade X.

Nenhum comentário: